5 vantagens da gestão de estoque de bike shop

Uma boa gestão de estoque de bike shop pode acelerar o alcance dos objetivos do negócio, fazendo com que consiga, por exemplo, obter maior eficiência nas operações relacionadas e aumento da satisfação do consumidor.

Desde que bem planejado, o controle de estoque online pode oferecer algumas vantagens a uma bike shop. Abaixo apresentamos cinco. Veja!

1. Aumento da produtividade

Gestão de estoque de bike shop online pode, sem dúvida, aumentar a produtividade de uma bike shop. Como? Existem duas razões para isso: a primeira é que o processo de gestão do estoque é automatizado, o que consome menos tempo da equipe na execução das tarefas relacionadas. Assim, ela pode focar em outros projetos estratégicos para o crescimento da organização.

A segunda razão é que ao automatizar o controle de estoque, é possível reduzir as falhas humanas. Com isso, ocorre também aumento da eficiência operacional.

2. Redução de custos

O controle de estoque online permite que a bike shop reduza custos. Por exemplo, possibilita que enxugue o quadro de colaboradores efetivos, com isso, a empresa reduz custos com a folha de pagamento. Além disso, ao reduzir falhas operacionais, a bike shop evita prejuízos, o que pode sem dúvida fazer com que tenha mais gastos.

Ao ter mais dinheiro no caixa, a empresa pode, inclusive, investir em sua expansão no mercado e alcançar mais clientes, o que, como consequência, é capaz de fazer com que aumente suas vendas.

5 vantagens da gestão de estoque de bike shop

3. Melhor planejamento das compras

Certamente o controle de estoque online permite ao gestor ter dados precisos e sólidos sobre o estoque, o que não apenas acelera o processo decisório, como também pode melhorar o planejamento das compras.

Por exemplo, ao perceber que determinado produto com alto capital de giro está acabando, perto de zerar no estoque, o gestor de compras pode providenciar a compra de mais produtos, de maneira a fazer com que o setor de venda consiga atender as demandas do mercado.

4. Aumento da satisfação do consumidor

Outra incrível vantagem promovida pelo controle de estoque online é o aumento da satisfação do consumidor.

Como o controle de estoque ajuda? Imagine a seguinte situação: um cliente super apressado decide que vai comprar 100 pneus de bicicleta aro 26. No entanto, o consultor de vendas percebe que na loja só tem 30 unidades. Nesse caso, ele pode consultar o estoque online e verificar naquele mesmo momento se existe a quantidade que o cliente solicitou.

Tal processo pode ser feito em minutos, o que melhora a satisfação do consumidor e faz com que seja fidelizado.

5. Otimização e/ou economia de tempo

Por fim, temos mais essa vantagem, que dialoga com tudo que já foi destacado. O controle de estoque online, como vimos no caso anterior, otimiza processos e gera economia de tempo, o que, de maneira geral, pode tornar o cliente mais satisfeito com o atendimento prestado.

Agora que você conhece algumas vantagens que o controle online pode oferecer a sua empresa, que tal se organizar para implementá-lo ao seu negócio? Hoje, existem vários sistemas online que podem ser implementados em lojas de bikes.

Para ler mais conteúdos como este, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog. Combinado?

1 comentário em “5 vantagens da gestão de estoque de bike shop”

Deixe um comentário