As 4 mountain bikes mais caras do mundo

O melhor conselho na compra de uma bicicleta é definir um orçamento, cumpri-lo e não ficar endividado quando chegar a hora de fazer o upgrade de sua mountain bike. Nós somos grandes fãs da parte mais importante da mountain bike: curtir o passeio!

No entanto, não consigo parar de pensar: “e se eu ganhasse na loteria? Qual é a bicicleta mais cara que o dinheiro pode comprar?” Embora eu precise começar a jogar se quiser ganhar, percebi que não havia uma lista exaustiva e precisa das mountain bikes mais caras do mundo. Então eu decidi criar uma.

É claro que você pode extrapolar personalizando seu equipamento, ao máximo. Eu me concentrei apenas em mountain bikes de produção em escala não personalizadas com kits de construção de estoque. Se você está comprando da prateleira, aqui estão as quatro mountain bikes mais caras para comprar com seu prêmio de loteria, com os valores em dólares. Confira!

1. $10,600: Yeti SB6 XX1 Eagle Turq

mountain bike mais cara do mundo

O melhor que posso dizer é que há um empate triplo entre as 7ª, 8ª e 9ª mountain bikes mais caras do mundo, com os três modelos somando US $ 10.600. Um deles é o renomado equipamento de enduro Yeti SB6 com o carbono Turq topo de linha, equipado com uma transmissão XX1 1 × 12 Eagle.

O SB6 balance 6 ″ de suspensão, provido por um garfo top da Fox 36 e um choque traseiro de Fox Float X Evo. Além do sistema de transmissão de primeira, este modelo do SB6 vem com 27.5 ″ ENVE M70 rodas de carbono Boost.

2. $10,600: BMC teamelite 01 XTR Di2

mountain bike mais cara do mundo

Espere, uma mountain bike hardtail por mais de $ 10,000? Sim, e este não é o hardtail mais caro desta lista…

O hardtail teamelite 01 full-carbon é equipada com um sistema de transmissão Shimano XTR Di2, freios Shimano XTR, garfo Fox Float 32 Factory de 100 mm e rodas de carbono DT Swiss XRC 1200. Embora seja tecnicamente um hardtail, o quadro exclusivo da BMC oferece algum perdão graças a um design softtail de elastômero de alta tecnologia.

Em seu artigo da Interbike, Aaron explica da seguinte maneira: “Ele usa o que a BMC chama de MTT, ou tecnologia de micro-viagens. Basicamente, há um elastômero onde o assento permanece em contato com o tubo do assento, o que permite uma quantidade muito pequena de deslocamento da roda traseira – até 17 mm.” O BMC inclui três durômetros diferentes do elastômero para que os passageiros possam personalizar a sensação ao seu gosto. Trocar o elastômero é feito facilmente removendo dois parafusos.

3. $10,700: Santa Cruz V10 CC, com upgrade de roda ENVE

mountain bike mais cara do mundo

O V10 de Santa Cruz é uma das mais vitoriosas downhill da World Cup de todos os tempos, e o topo de linha e o preço esta a altura! Surpreendentemente, esta é a única downhill em nossa lista, apesar de todo o desenvolvimento tecnológico usado pelos pilotos de alto nível no circuito da Copa do Mundo. Presumivelmente, a maior parte dessa tecnologia de alto nível simplesmente não está disponível nas montadoras de bicicletas que são vendidas para as massas.

Isso faz com que o V10 CC seja ainda mais especial. “CC” refere-se ao layup de carbono de alto nível de Santa Cruz, proporcionando o menor peso possível, ainda que resistindo aos rigores das corridas DH. O V10 oferece 8.5 ″ de suspensão, fornecida por um Fox 40 Float RC2 27.5 Factory Flat Crown Fork e um choque traseiro Fox DHX2 Factory (embora você possa trocar o amortecedor por um RockShox Vivid Air R2C).

O V10 também vem equipada com um power train SRAM X01 DH de 7 marchas e freios SRAM Guide RSC. Uma atualização de carbono na roda ENVE eleva o preço para incríveis US $ 10.700.

4. $11,000: Cannondale F-SI Black Inc.

Outra hardtail de corrida ultra-cara, a Cannondale afirma em seu site que a F-SI Black Inc. é “a melhor que é possível produzir.” Embora essa afirmação seja altamente discutível, esta é sem dúvida uma wunderbike de carbono da primeira ordem.

O F-SI Black vem com o suporte de suspensão Lefty 2.0 Carbon 100mm XLR da Cannondale, um power train XTR Di2 2 × 11 Shimano, freios XTR Race e rodas carbono ENVE M50.