Como inovar na decoração da sua oficina de bicicletas

A decoração de um ambiente faz toda a diferença. Não se trata somente de ter um lugar bonito, mas sim de ter espaços bem ocupados e aproveitados ao máximo, que possam ser aconchegantes para você e para seus clientes.

Quer descobrir como é possível inovar na decoração da sua oficina de bicicletas? Continue a leitura e confira nossas dicas!

Seja original

Mesmo se inspirando em outros estabelecimentos, ser original é muito importante para a decoração da sua oficina. É por meio da originalidade que você conseguirá destaque para o seu negócio e fará com que seus clientes se lembrem dela.

Portanto, desenvolva um estilo próprio. Pense sobre as cores que você pretende empregar, escolha os tipos de enfeite (modernos, vintage, minimalistas), os materiais (ferro, tijolos, madeira) e vá ornamentando seu espaço.

Utilize elementos de bicicletas

As bicicletas e suas peças têm sido usadas em decoração de diversos ambientes, como bares, barbearias e escritórios. Por isso, nada mais justo do que fazer uso desses itens para compor o ambiente da sua oficina.

Procure por peças inutilizadas em ferros-velhos e dê novas funções a elas. Uma roda com um tampo de vidro e um suporte pode virar uma mesinha de centro para a sala de espera. Da mesma forma, os aros podem se tornar luminárias e os guidões e garfos podem ser ser usados como suportes.

Use sua criatividade e aproveite suas habilidades mecânicas para adaptar as peças.

Como inovar na decoração da sua oficina de bicicletas

Decore as paredes

Para fugir da mesmice das oficinas com paredes brancas, aposte em decoração. Não tenha medo de pintar ou até revestir com tijolos, pedras ou madeira. O visual ficará incrível e chamará a atenção dos clientes. Além disso, ocupe com quadros, placas, enfeites, adesivos ou até com peças e bicicletas antigas.

Pesquise ideias de oficinas de diversos tipos (bicicletas, carros e motos) no Instagram e no Pinterest.

Como inovar na decoração da sua oficina de bicicletas
Dê vida às paredes! Revestimentos de madeira e objetos de decoração transformam o ambiente da oficina.

Disponibilize um espaço para os clientes

Ir a uma oficina nem sempre é uma experiência prazerosa. Os clientes, geralmente, estão buscando resolver problemas, e ficar aguardando sem ter o que fazer pode ser cansativo e diminuir o nível de satisfação.

Por isso, monte para seus clientes um espaço confortável, onde possam sentar-se e conversar enquanto aguardam a conclusão do serviço. Disponibilize sofá, televisão, wi-fi e algumas bebidas, como água, suco, café e chá. Você pode até vender cervejas, tornando o ambiente mais descontraído.

Inspire-se nas barbearias, que são uma tendência e costumam ter espaços aconchegantes.

Aproveite bem os ambientes

De nada adianta ter um espaço bonito que não seja funcional. Portanto, use a decoração a seu favor para criar um local onde o cenário esteja integrado com os serviços da oficina, e vice-versa.

Um exemplo é pintar os painéis, armários e gavetas de ferramentas com as cores do seu negócio. Assim, você estará ocupando os espaços necessários à atividade e ainda decorando sua oficina de bicicletas.

Da mesma forma, escolha balcões e armários que combinem com a decoração do ambiente. Assim, você estará utilizando objetos tanto para enfeitar o ambiente, quanto para suas funções práticas.

Como inovar na decoração da sua oficina de bicicletas
Utilize elementos da oficina como decoração.

Tão importante quanto a qualidade dos serviços prestados é a decoração de um ambiente. Usando as técnicas corretas, você criará um espaço aconchegante para os clientes e prático para você e seus colegas ou funcionários.

Se você se interessou por essas dicas e quer receber novos conteúdos diretamente no seu e-mail, preencha o formulário abaixo e assine nossa newsletter!

1 comentário em “Como inovar na decoração da sua oficina de bicicletas”

Deixe um comentário