Relatório anual do Strava confirma: o ciclismo disparou em todo o mundo em 2020

Relatório anual do Strava confirma o que todos já sabiam: o ciclismo disparou em todo o mundo em 2020

Com certeza, o maior destaque do Relatório do Strava desse ano é o ciclismo. O relatório mostra que as viagens de bicicleta cresceram globalmente. O aumento foi de 77,7% no caso das mulheres e 34,7% no caso dos homens em relação ao ano anterior. 

Parte da culpa por esse aumento, de acordo com o Strava, foi a pandemia. Após o bloqueio, as taxas de atividade mundial no Strava dispararam, ultrapassando 30 milhões de uploads semanais em maio de 2020, estabelecendo um recorde para a plataforma. Na verdade, este ano, houve um aumento de 33% no número de atividades registradas no Strava, de 822 milhões no ano passado para 1,1 bilhão neste ano e a comunidade cresceu a uma taxa de 2 milhões de novos usuários por mês. Neste 2020, apesar das circunstâncias, os passeios de bicicleta quase dobraram.

(Pixabay/Pexels)

“Durante um ano tão desafiador, foi um privilégio conectar os usuários com o que os motiva e ajudá-los a encontrar sua melhor versão. Os membros da comunidade compartilharam mais de um bilhão de atividades: de maratonas virtuais solo a passeios de bicicleta, Everestings ou caminhadas matinais antes de ir para o trabalho de casa. E por tudo isso, os atletas ao redor do mundo se encorajam mutuamente, mostrando que cada esforço conta e que as pessoas estão se mantendo ativas”, explicou Michael Horvath, CEO da Strava.

No Brasil, aumentaram as corridas e as pedaladas

Por aqui, nos 12 meses analisados pelo Year in Sport, foram percorridos 133,1 milhões de km, comparados aos 98,4 milhões de km registrados em 2019. Os homens tiveram a maior distância média percorrida este ano: 5,9 km, contra 5,3 km das mulheres, mas a duração média por corrida das mulheres foi maior – 39min26seg contra 37min40seg dos homens. Em 2020, foram percorridos 1,2 bilhão de quilômetros em cima das “magrelas”, com uma elevação total de 13,2 bilhões de metros. Ao contrário das corridas, os homens tiveram uma distância média maior (29,3 km) do que as mulheres (22,9 km) e maior duração média por pedalada. Os homens com 1h32seg57seg e as mulheres com 1h29min01seg.

Mulheres em destaque

Em todo o mundo, as mulheres com idade entre 18 e 29 anos, aumentaram a frequência de atividades em 45,2%, quando comparadas ao ano passado, enquanto os homens cresceram 27,3%. No Brasil, esse dado também tem as mulheres na frente, com um aumento de 43,8% de registros contra 30% a mais feito pelos homens na mesma faixa etária. As brasileiras, em todas as faixas-etárias, superaram ou se igualaram em relação ao número de atividades registradas na plataforma.

Pandemia

No começo da pandemia aqui no , em março, os registros de atividade física no Strava caíram no início do mês, mas, mesmo após algumas restrições impostas pela pandemia, cresceram 5% acima do esperado. E a inserção de atividade ao longo dos demais meses em análise se manteve acima da previsão inicial.

O Strava é a maior comunidade esportiva do mundo, com mais de 73 milhões de usuários espalhados por 195 países. Até o momento, mais de 4 bilhões de atividades foram compartilhadas no Strava. A empresa tem 190 funcionários, a maioria deles localizados em San Francisco, mas também em Denver e Hanover (EUA) e Bristol (Reino Unido).

Deixe um comentário